fbpx

Oficiais de Justiça reivindicam concurso com 68 vagas no TJ CE

Oficiais de Justiça reivindicam concurso com 68 vagas no TJ CE

O sindicato dos oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) iniciou uma campanha pela realização de concurso público com a abertura de, pelo menos, 68 vagas que não foram repostas nos últimos quinze anos. As informações são do colunista Egídio Serpa, do jornal Diário do Nordeste.

Segundo a entidade, o órgão está há quase três anos sem concurso de remoção. O Sindojus-CE mencionou ainda que a Justiça cearense foi a que teve a maior produtividade em março, conforme celebrou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), mas advertiu que não adianta ter sentenças se não há trabalhadores que as façam cumprir, o que impacta na morosidade do judiciário.

Não se trata de abertura de novos cargos, mas do preenchimento de vagas já existentes que não foram repostas após falecimentos, aposentadorias e exonerações.

No fim do ano passado, o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, destacou essa necessidade de um novo certame. “Além do lapso temporal, já que são mais de dois anos desde o último concurso, e da previsão legal, há comarcas sem oficial de justiça ou em quantidade bastante deficitária. O concurso de remoção também oportunizará os colegas a escolherem o local mais conveniente para desempenhar o seu trabalho”, frisou ele.

Para a entidade trabalhista, o déficit de oficiais prejudica as pessoas que recorrem à justiça para sanar conflitos. A situação foi descrita como “insustentável”.
 

Este texto foi útil para você? Se você precisa de um método, um mapa, um passo a passo para ser aprovado em concurso público: conheça as assinaturas do Focus Concursos! Clique aqui e saiba mais.

Grupo no Telegram – Exclusivo para concurseiros

Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.

Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.

%d blogueiros gostam disto: