Cronograma das provas da PRF não foi alterado mesmo em tempos de pandemia
O diretor-executivo da corporação, José Hott, informou que o cronograma da PRF está mantido. “Qualquer mudança na data, nós iremos divulgar nos canais de comunicação oficiais”, destacou. O concurso público está sendo organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE.
A Polícia Rodoviária Federal publicou, por meio de suas redes sociais, uma nota oficial contra a disseminação de fake news envolvendo o certame. Confira:
O certame oferece 1.500 vagas de nível superior para o cargo de Policial Rodoviário Federal. As provas objetiva e discursiva estão marcadas para acontecer, em todas as capitais do país, em 28 de março e terão a duração de 4 horas e 30 minutos. Serão 120 questões, ao estilo Certo e Errado, em que cada questão errada anula uma certa. A prova discursiva, por sua vez, irá valer 20 pontos. A empresa responsável é o Cebraspe.
IMPACTO DA LEI DAS FAKE NEWS
As fake news viralizam rapidamente ao redor do mundo graças ao domínio e ritmo desenfreado de compartilhamento das redes sociais. Favorecendo a divulgação de notícias falsas por meio desses veículos em rede e podem causar resultados negativos e afetar toda uma população. O conteúdo da notícia falsa gera muito interesse nas pessoas e acaba se tornando algo global, que vai passando de computador para computador, de celular para celular, tudo em questão de segundos. Como um vírus. E chama tanta atenção, que é estudado por sociólogos e conhecido como o fenômeno da pós-verdade.
Continue acompanhando o blog do Focus Concursos para aprender sobre os principais temas da atualidade e assista ao vídeo completo para saber mais sobre as Fake News:
E para acelerar a sua aprovação adquira o melhor curso preparatório em nosso site!
Esta notícia foi útil para você? Se você precisa de um método, um mapa, um passo a passo para ser aprovado em concurso público: conheça as assinaturas do Focus Concursos! Clique aqui e saiba mais.