Concursos 2022: mais de 41.700 vagas previstas na Lei orçamentária – PLOA.
O Governo Federal encaminhou ao Congresso Nacional, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2022. O documento foi enviado nesta terça-feira, 31, último dia estabelecido no prazo. O PLOA determina o orçamento da União e calcula as receitas e despesas do Executivo para 2022.
Em coletiva de imprensa, transmitida ao vivo pela internet, governo prevê ingresso de 41.700 novos servidores através de concursos públicos em 2022. Essas novas seleções passarão antes por estudos técnicos de viabilidade, segundo a Secretaria de Gestão:
“Temos a previsão de ingresso de 41.700 vagas em diversos órgãos públicos […] Isso consta no anexo V do PLOA 2022 […] Há a necessidade de recomposição da força de trabalho pelo represamento da realização dos concursos nos últimos três anos”- afirmou o secretário de orçamento, Ariosto Culau
O PLOA 2022 assegura recursos, por exemplo, para a realização do Censo Demográfico que foi suspenso em 2021 por falta de verba. Para 2022, foi feito uma reserva de R$ 2 bilhões para o Censo do IBGE.
No Projeto de Lei Orçamentária Anual 2022, não foi apresentado nenhuma previsão de aumento de salários para servidores públicos; foi proposto apenas aumento no salário mínimo para R$1.169.
Faça curso preparatório
É sempre importante escolher corretamente um curso para concursos. Muitos oferecem materiais desatualizados que prejudicam os seus estudos. A equipe especializada do Focus Concursos lançou curso preparatório atualizado, abordando conteúdos que vão direto ao ponto do edital.
Quer testar o curso?
Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, você tem nossa garantia de satisfação. É só em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação.
Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram
Grupo 1: Focado em Questões e Simulados Participe aqui
Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe