Concurso TJDFT: minuta de edital foi solicitada; vagas para Técnico e Analista
O concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) pode ter o edital publicado neste ano, pois nesta quarta-feira, 7 de julho, o presidente do órgão, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, teve reunião com a corregedoria e durante esta, foi solicitada que os setores competentes iniciassem a minuta de edital.
“Hoje vamos ter uma reunião com a corregedora porque vamos fechar um projeto para um concurso para analistas – servidores -, nós vamos transformar alguns cargos para evitar questões de despesa […] os tribunais que têm concursos abertos não querem ceder servidores e nós estamos ficando numa situação difícil. Hoje vamos trabalhar para isso e a partir da semana que vem vamos elaborar, possivelmente, uma minuta de edital”, disse o desembargador.
O documento é o primeiro passo para abertura do concurso e trará informações importantes, como: cargos, vagas, requisitos, estrutura de provas. Além disso, com a minuta de edital será possível iniciar a contratação da banca organizadora.
A equipe de do Blog Focus Concursos em contato a Assessoria do TJDFT, nesta quarta-feira, obteve informações exclusivas de que o órgão já está fazendo estudo para levantamento das necessidades de servidores em áreas específicas e posterior elaboração de um edital.
Resumo concurso TJDFT
- Situação: edital em elaboração
- Órgão: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
- Cargos: técnicos e analistas
- Vagas: a definir
- Requisitos: níveis médio e superior
- Salários: a partir de R$3.163,07 e R$5.189,71
- Curso Online: ✍️Tenha acesso aqui agora
Aumenta déficit de pessoal e novo edital é necessário
Há seis anos, não são abertos novos concursos no TJDFT. Ao longo do tempo, o quantitativo de vacâncias cresceu e o órgão não publicou editais para reposição de servidores. Dados mais recentes apontam que o órgão apresenta um déficit de 605 servidores. Com isso, torna-se cada vez mais necessário, uma vez que a defasagem de pessoal do órgão aumentou nos últimos meses.
Do total de chances que precisam ser preenchidas atualmente, 208 destinam-se à carreira de técnico e 181 para analista. Enquanto a primeira função exige ensino médio e/ou curso técnico, a outra aceita profissionais com formação superior completa. Há ainda 216 postos sem preenchimento para juízes substitutos (nível superior em Direito), cargo de ingresso em concursos para magistratura do Distrito Federal.
Faça curso preparatório
É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Pois muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! Pensando nisso, a equipe especializada do Focus Concursos lançou um preparatório completo e bem atualizado.
A diferença do nosso curso não é só o preço, que é bem barato, e sim a qualidade que está dentro dele.
Quer testar?
Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, você tem nossa garantia de satisfação.
Se você não ficar satisfeito, entre em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação
Saiba como foi o último concurso TJDFT
O concurso público contemplou 80 vagas imediatas, além de cadastro reserva. Das ofertas disponibilizadas, 13 foram reservadas às pessoas negras ou portadoras de deficiência.
Candidatos com o nível médio puderam concorrer a técnico judiciário na área administrativa (35). Ensino médio e curso na área respectiva permitiram a inscrição ao posto de técnico judiciário nas áreas de apoio especializado – enfermagem (1) e apoio especializado – programação de sistemas (1).
Profissionais graduados estavam aptos à carreira de analista judiciário nas seguintes áreas: apoio especializado – análise de sistemas (1); apoio especializado – biblioteconomia (1); apoio especializado – psicologia (1); apoio especializado – suporte em tecnologia da informação (1); apoio especializado – medicina/clínica médica (1); apoio especializado – medicina/ginecologia-obstetrícia (1); apoio especializado – medicina/neurologia (1); apoio especializado – medicina/pediatria (1); apoio especializado – medicina/psiquiatria (1); apoio especializado – odontologia/dentística (1); judiciária (31); e judiciária – oficial de justiça avaliador federal (2).
Sob organização do Cespe/UnB, o concurso do TJDFT teve como triagem uma prova objetiva com 120 questões. Ainda houve uma avaliação discursiva para os participantes.
Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram
O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe!
- Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.
- Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.