Concurso SEJUSP MG: Saiu o projeto básico; Edital com 211 vagas.
Para quem estava na expectativa de novas notícias sobre o concurso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP MG), as novidades que chegam são animadoras. É que, foi publicado o Projeto Básico do edital, com as principais informações acerca do concurso público.
O documento revelou, entre outras informações, a distribuição das vagas, os requisitos, etapas, disciplinas cobradas, estimativas de custos e inscritos e cronograma.
Dos Cargos e Vagas
De acordo com o projeto, a seleção é para a carreira de Assistente Executivo de Defesa Social, função Auxiliar Educacional, para o provimento de 211 vagas, com ingresso no Nível I, Grau A e escolaridade de nível médio. O Concurso Público será para todo o Estado de Minas Gerais
Atribuições do cargo
- Exercer atividades de natureza técnico-organizacional relativas ao aporte metodológico para a continuidade, desenvolvimento, execução, controle, coalização e implementação das ações governamentais, observando a caracterização, complexidade e responsabilidade exigidas para o desempenho da função.
- Realizar o acompanhamento dos adolescentes no desenvolvimento das suas atividades; atuar pedagogicamente no processo Socioeducativo dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
A jornada de trabalho corresponderá a 40 horas semanais e a remuneração inicial será no valor de R$ 1.750,10.
Das Provas
Os candidatos serão avaliados por provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, bem como a duração da aplicação da prova será de 04 horas.
-
Confira abaixo as disciplinas:
Disciplinas Questões Pontuação Total Mínimo para aprovação Língua Portuguesa 10 2 20 40% Informática Básica 5 1 5 40% Noções de Direito 10 1 10 40% Direitos Humanos 10 2 20 40% Conhecimentos Específicos 20 2 40 40% Raciocínio Lógico 5 1 5 40% TOTAL 60 100 60%
A prova deverá ser aplicada simultaneamente nas localidades: Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.
Com o projeto básico divulgado, o órgão em breve irá revelar a banca organizadora. A empresa contratada após uma licitação terá um prazo de dez dias corridos, a contar da publicação do extrato do contrato, para publicação do edital, bem como todos os instrumentos normativos, conteúdos, período de inscrição e demais etapas referentes ao concurso público.
Não diga que eu não avisei! Se liga nesta informação!
Agora, antes de sair da nossa página, confira a programação de um SUPER EVENTO (GRATUITO) que faremos para você, com os maiores nomes do mundo dos concursos que vão ajudar a acelerar a sua aprovação!
Ficou interessado? Saca só: o evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, às 19 horas. Para participar é muito simples, basta se cadastrar gratuitamente clicando no banner ou link abaixo:
INSCREVA-SE AQUI GRATUITAMENTE!
As oportunidades estão ai, você está preparado para agarrá-las e investir de verdade na sua aprovação? #ChegaDeReprovações