Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /var/www/novoblog.focusconcursos.com.br/wp-content/plugins/elementor-pro/core/editor/editor.php on line 129

Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /var/www/novoblog.focusconcursos.com.br/wp-content/plugins/elementor-pro/core/editor/editor.php on line 129
Concurso PM TO é alterada idade máxima para o cargo de soldado - TESTES - Blog Focus Concursos

Concurso PM TO é alterada idade máxima para o cargo de soldado

Concurso PM TO é alterada idade máxima para o cargo de soldado

Nesta quinta-feira (19), durante sessão da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALE TO) aprovou o projeto de lei que altera a idade miníma para as inscrições do cargo de soldado em processos seletivos do concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins)

Com a decisão, agora poderão concorrer às vagas do novo concurso PM TO os candidatos com até 32 anos, e não mais 30 anos como antes.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.455,46.

O comandante-geral da corporação, coronel Jaizon Veras, anunciou, em 24 de outubro, que o governador Mauro Carlesse autorizará a realização do novo certame, para o preenchimento de 1.000 vagas.

No último dia 13 de dezembro foi publicada, em diário oficial, a portaria 064/2019, que institui a comissão organizadora do processo seletivo PM TO.

A comissão do concurso é presidida pelo servidor Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e conta, ainda, com os seguintes membros: Dosautomista Honorato de Melo, Lorena Alfonso Cavalcante Fernandes, Valéria Rosana Bento Gaali, Alessandra Lúcia Batista de Lima e Kelson Silva de Castro.

Como foi o último concurso PM TO

O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres.

A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril, o que somente foi oficializado em setembro. Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive judiciais, para que as taxas pagas pelos participantes possam ser devolvidas.

SEJA UM ASSINANTE E ESTUDE PARA ESSE E OUTROS CONCURSOS!

ASSINATURA FOCUS

Faça parte do nosso canal VIP no Telegram: https://t.me/grupovipconcursos
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: http://bit.ly/Youtube-Focus
Ouça nossos Podcasts no Spotify: http://bit.ly/Podcast-Focus

%d blogueiros gostam disto: