Concurso PM GO: edital para 2 mil vagas segue em pauta
.news-box .news-text-box .news-text ol li, .news-box .news-text-box .news-text ul li {
color: black !important;
}
O concurso PM GO (Polícia Militar de Goiás) continua em compasso de espera. Embora já conte, inclusive, como banca definida, a Assessoria de Organização em Concursos Públicos (AOCP), ainda não há uma confirmação de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.
Mas, isso não é motivo para ficar desanimado, pois, recentemente, durante coletiva de imprensa, o governador do estado, Ronaldo Caiado, informou que acredita na possibilidade da seleção ser autorizada.
“Não é ampliar, nós queremos, pelo menos, repor o que já foi perdido nos últimos dois anos. Como a matéria já foi analisada no Senado, foi analisada na Câmara, e voltou ao Senado, eu acredito que nós temos chances reais dela (solicitação de reposição na PM) ser autorizada.”
A seleção vem sendo aguardada desde 10 de maio de 2017, quando o concurso PM GO foi anunciado pelo governador Marconi Perillo, após uma reunião com os secretários da Fazenda, Fernando Navarett, Planejamento, Joaquim Mesquita; Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri; e da Casa Civil, João Furtado.
O objetivo do governo é reforçar o quadro de segurança, uma vez que, somados com mais 2.500 soldados de outro concurso em andamento, o quadro contará com um reforço de 4.500 policiais. “Isso vai ser muito importante para garantir segurança pública na capital e em todas as cidades do interior”, disse o governador.
De acordo com o comandante da PM/GO, coronel Divino Alves, a decisão de realizar mais um concurso público “significa que o governo está com a atenção voltada para a Segurança Pública”. Segundo ele “o aporte de 4.500 novos homens na Polícia Militar vai permitir prestar um melhor serviço à população”. Na ocasião, ressaltou que “cuidaremos para que a formação desses novos policiais seja feita de forma descentralizada, nas cidades menores, onde a população anseia pela presença dos policiais”.
Despacho prevê 2 mil vagas PM-GO
A comandante de Gestão e Finanças da instituição, Vera Lúcia Vieira da Cunha Montagnini, emitiu parecer favorável à realização de um novo certame. Ao todo serão oferecidas 2 mil vagas, sendo 1.920 para soldados e 80 para a carreira de cadete PM.
Quanto ganha um PM GO?
A remuneração inicial para soldado é de R$ 5.767,00. O cargo de Cadete tem salário inicial de R$ 6.046,56.
GRUPO VIP (SEM PROPAGANDAS) PARTICIPE!
- Faça parte da maior comunidade de concurseiros. Grupo VIP: focado em Questões e Simulados para o seu concurso público. Participe aqui (GRATUITO).
- Bônus: Participe também do Grupo EXCLUSIVO no Telegram com notícias “em primeira mão” voltadas para os concursos públicos. Clique aqui e participe.
Como ser PM GO?
Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. Já para o cargo de cadete é preciso tero nível superior de escolaridade em bacharel em direito; Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 29 na data de incorporação/inclusão/matrícula e idade não superior a 32 anos quando na promoção ao primeiro posto, quando Civil, se Militar, 32 anos na data de matrícula e idade não superior a 35 anos quando na promoção ao primeiro posto.
O que estudar para concurso da PM GO?
Quem pretende participar do concurso PM GO já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático da última seleção, iniciada no final de 2016.
O concurso de soldado é composto de provas objetivas e discursivas, testes de aptidão física, avaliações médica e psicológica, análise de vida pregressa e investigação social.
No concurso anterior, a prova objetiva contou com 50 questões, sendo 15 de conhecimentos gerais, com peso um, e 35 de conhecimentos específicos, com peso dois. Em conhecimentos gerais foram abordados temas sobre língua portuguesa e realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do estado de Goiás.
Já em conhecimentos específicos, sobre noções de direito penal, constitucional, processual penal, administrativo, direito penal militar e legislação extravagante.
Iniciar os estudos antes do edital ser publicado é o pontapé inicial para garantir a aprovação. Logo, quem sonha em trabalhar na área Policial, já pode se jogar nos estudos com vontade. Dito isso, veja aqui o curso preparatório completo e atualizado.
GARANTIMOS – Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova da POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS.