fbpx

Concurso PGE PB: definida a comissão

Concurso PGE PB: definida a comissão

Segundo o procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, o edital de abertura do concurso PGE PB (Procuradoria Geral do Estado da Paraíba) deve ser publicado ainda neste mês de outubro. Nesta terça-feira (01), foi definida a comissão organizadora do certame confirmada através do Diário Oficial. Deste modo, a próxima etapa será a escolha da banca. 

Em 3 de setembro, o Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (CSPGE), órgão superior da PGE PB, aprovou, por unanimidade, a resolução que solicita que o governo autorize o processo seletivo.  

Quer saber como se preparar para este concurso PGE PB de forma completa? 
Clica no link abaixo e conheça nosso curso de preparação específica:  

ASSISTENTE DE PROCURADORIA | PGE/PE

As oportunidades serão para o cargo de procurador, que exige formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial, no último concurso, em 2008, foi de R$ 4.546,68.  

O concurso já havia sido confirmado pelo governador João Azevedo, por meio de publicação em uma rede social, em 29 de julho. A seleção também havia sido anunciada em abril pelo próprio governador, em entrevista para uma rádio local. Na ocasião, disse que a seleção será para o preenchimento de 30 novas vagas. Porém, de acordo com a nova confirmação, o total deverá ser um pouco menos, com 15 a 20 postos.  

A comissão do concurso é presidida pelo procurador Fábio Andrade Medeiros e conta, ainda, com os seguintes servidores: Paulo Márcio Soares Madruga, Daniele Cristina Cesário Tavares de Albuquerque, Felipe Tadeu Lima Silvino, Ricardo Ruiz Arias Nunes e Wilson Ribeiro de Moraes Neto. 

Saiba como foi o último concurso PGE PB

No último concurso PGE PB para o cargo foram oferecidas 30 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe. A seleção contou com prova objetiva, avaliação discursiva e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 20 de direito administrativo, 15 de direito constitucional, 15 de direito tributário, dez de direito do trabalho, dez de direito civil, três de direito comercial, 15 de direito processual civil, oito de direito processual do trabalho e quatro de direito previdenciário.

Já a prova discursiva contou com uma questão sobre direito administrativo, uma de direito constitucional, uma de direito tributário, uma de direito civil e uma de direito processual civil.

Prepare-se de forma total e irrestrita com nosso acervo de mais de 900 cursos atualizados.

CONHEÇA NOSSA ASSINATURA TOTAL

%d blogueiros gostam disto: