Concurso SEAP PA: 1.646 vagas para policial penal. Confira!
.news-box .news-text-box .news-text ol li, .news-box .news-text-box .news-text ul li {
color: black !important;
}
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE), a escolha da empresa organizadora Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cetap), como responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do certame.
A inscrição do certame está prevista com o valor de R$86,00 e conta com previsão de 12 mil inscritos.
Dos cargos e vagas
O concurso SEAP PA prevê a oferta 1.646 vagas para Agente Penitenciário no Pará (Polícia Penal). Cargo de nível médio que possui uma jornada diária de trabalho em regime de tempo integral, através de escala de serviço, definida periodicamente, por ato do Secretário de Estado de Administração Penitenciária. A remuneração inicial é de RS 2.669,70.
Das Fases e etapas
O Concurso será composto de 02 fases, cuja execução deverá ser seguida, conforme abaixo:
Primeira Fase
Compreenderá a realização de 05 (cinco) etapas, conduzidas pela empresa contratada e pela SEAPP, conforme segue:
- Primeira Etapa: Prova Objetiva e Discursiva, caráter classificatório e eliminatório;
- Segunda Etapa: Avaliação Psicológica, caráter eliminatório;
- Terceira Etapa: Exame Médico, caráter eliminatório;
- Quarta Etapa: Prova de Aptidão Física, caráter eliminatório;
- Quinta Etapa: Investigação de Antecedentes Pessoais, de responsabilidade da SEAP, caráter eliminatório;
Segunda Fase
Corresponderá ao Curso de Formação, de responsabilidade da SEAP, será realizado pela Escola de Administração Penitenciária; caráter classificatório e eliminatório;
Das Provas
As Provas Objetivas e Discursivas, a Avaliação Psicológica, o Exame Médico e a Prova de Aptidão Física serão realizadas nos pólos de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira,
A etapa de Investigação para Verificação de Antecedentes Pessoais será realizada em Belém e o curso de formação profissional será realizado na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém.
Logo, quem sonha em trabalhar no cargo de Agente Penitenciário no Pará, já pode se jogar nos estudos com vontade. Dito isso, veja aqui o curso preparatório completo e atualizado.