IBGE: novo edital para 312 vagas sai dia 29 de março.
.news-box .news-text-box .news-text ol li, .news-box .news-text-box .news-text ul li {
color: black !important;
}
O próximo edital do IBGE que visa preencher mais 312 vagas, será publicado no dia 29 de março. A informação foi confirmada nesta terça-feira, dia 9, pela banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
Dos cargos e vagas
Ao todo são 312, sendo 300 com oportunidades para quem possui ensino médio e 12 para candidatos com formação de nível superior.
- 12 vagas – Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação (superior)
- 180 vagas – Agente Censitário de Pesquisas por Telefone (médio)
- 120 vagas – Codificador (médio)
As contratações deste novo processo seletivo estão previstas para a partir de julho deste ano, no caso do agente e supervisor, e após fevereiro de 2022, no caso do codificador. Frisa-se que, eles irão atuar na fase final do Censo Demográfico 2021.
Quando será a prova?
As provas estão previstas para o dia 23 de maio, no Rio de Janeiro, local em que os aprovados devem ser alocados.
Outras seleções do IBGE
As inscrições para o processo seletivo do IBGE, cargo de recenseador, seguem até o dia 19 de março. As provas serão aplicadas no dia 25 de abril. O contrato deve ter 3 meses de duração, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade. Para saber todos os detalhes do concurso, clique aqui.
Quanto ganha trabalhando como recenseador ?
O trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa. Considerando a recomendação de no mínimo de 25 horas semanais e respeitando os melhores momentos para fazer contato com os domicílios, você pode definir seus horários de trabalho.
Exemplo
A reportagem do blog Focus Concursos fez um teste: um recenseador que trabalha em Salvador, durante 25 horas por mês. Neste caso, a calculadora estima que a remuneração mensal será de R$ 1.051,52.
O valor da remuneração dependerá da sua produção, variando principalmente conforme o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade encontrado na abordagem aos domicílios.
No simulador (clique aqui), você pode calcular uma estimativa da remuneração de um recenseador de acordo com o município de atuação e tempo que pretenda dedicar ao trabalho.
Lembramos que trata-se apenas de uma estimativa e que os valores apresentados na simulação não representam exatamente a sua remuneração remuneração futura.
Além do salário pela produção, o IBGE oferecerá um valor de ajuda de locomoção para custear as despesas com delocamento do recenseador para realização do seu trabalho.
E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira o curso preparatório deste certame em nosso site.
Esta notícia foi útil para você? Se você precisa de um método, um mapa, um passo a passo para ser aprovado em concurso público: conheça as assinaturas do Focus Concursos! Clique aqui e saiba mais.