20 Temas de Língua Portuguesa que mais caem nos concursos
Português é uma das disciplinas básicas para todos os concursos públicos e sempre tem aquele conteúdo que você precisa dar uma atenção especial nos estudos. Dessa forma, Douglas Wisniewski em parceria com Focus Concursos lançaram o Clube dos 100, um combo de resolução de questões de Língua Portuguesa, que totaliza 2.000 questões.
São 20 temas de Língua Portuguesa que mais caem em provas de concursos públicos e cada tema possui 100 questões, analisadas em videoaulas, com todas as alternativas comentadas.
São questões dos últimos anos das bancas mais cobradas em concurso:
- CESPE/CEBRASPE
- FGV
- FCC
- IADES
- FUNPAR
- IDECAN
- FUNDATEC
- Entre outras.
Conheça os 20 temas de Língua Portuguesa que mais caem em provas de concursos:
- Acentuação Gráfica
- Adjetivos e Advérbios
- Colocação Pronominal
- Concordância Nominal
- Concordância Verbal
- Conjunções
- Crase
- Estrutura e Formação de Palavras
- Figuras de Linguagem
- Funções do Que e do Se
- Interpretação de Texto
- Ortografia
- Período Composto
- Pontuação
- Pronomes
- Regência Verbal e Nominal
- Relações Semânticas
- Sintaxe e Reescrita
- Termos da Oração
- Verbos
Para você melhorar a sua percepção nos detalhes e aprender como as bancas cobram em questões, o professor Douglas recomenda: “uma boa prática e uma boa estratégia é você fazer o download do PDF das questões, resolva as questões e, em seguida, assista às aulas, pois você vai entender melhor o que está acontecendo em cada questão”.
Clique aqui e assista uma aula de crase, na íntegra, e conheça nosso método.
O combo Clube dos 100 está incluso no plano de Assinatura. Conheça nossos planos aqui.
Quem é Douglas Wisniewski?
Douglas Wisniewski, natural de Santa Catarina, curioso e apaixonado pela leitura, descobriu que em toda aula e todo livro didático havia lacunas que o deixavam ainda mais curioso e aguçavam seu espírito investigativo. Graduou-se em Letras Português/Inglês em 1996, pela UNIOESTE, Campus de Cascavel e, desde então, dedicou-se a aprender a lecionar, tendo adquirido experiência em cursos pré-vestibulares desde 1999 e em preparatórios para concursos públicos desde 2002.
Seu espírito questionador e curioso o coloca sempre numa desafiante posição de descobrir uma explicação para os fenômenos linguísticos e para as prescrições gramaticais.
Sua missão é tentar preencher as lacunas do conhecimento da Língua Portuguesa que levam o aluno a errar questões. Trata-se de um homem apaixonado pela pesquisa, um livre-pensador das Ciências da Linguagem, orgulhoso de seu trabalho e consciente da condição humana.