Enem 2019: Inep diz que corrigiu erro nas notas
O presidente do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais), Alexandre Lopes, divulgou em nota que as provas afetadas pelo erro de correção da prova do Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) foram corrigidas. Os candidatos afetados podem consultar as notas alteradas. O órgão garante que nenhum candidato foi prejudicado.
A abertura das inscrições do Sisu 2020, sistema que seleciona alunos para universidades públicas e usa a nota do Enem foi mantido para esta terça-feira, 21. Já o prazo terminaria na sexta, 24, e foi estendido até domingo, 26.
De acordo com Lopes, uma falha ocorrida em uma gráfica fez com que algumas provas fossem associadas a gabaritos que não correspondiam a elas.
No último sábado, 18, o Ministério da Educação (MEC) informou ter identificado troca de gabaritos na segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). No mesmo dia, Weintraub explicou em rede social que a troca dos gabaritos fez com que alguns alunos fossem surpreendidos com as notas. “Houve inconsistência no gabarito de algumas provas do Enem 2019 e, por isso, candidatos foram surpreendidos com os resultados de suas notas”, postou.
Na ocasião, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse que o órgão faz pesquisas para verificar se outros alunos foram afetados também. “Estamos efetuando uma busca ampliada para verificar outras inconsistências”, afirmou. No entanto, o governo informa que todos os problemas serão corrigidos para não prejudicar nenhum aluno.
SEJA UM ASSINANTE E ESTUDE PARA ESSE E OUTROS CONCURSOS!
Faça parte do nosso canal VIP no Telegram: https://t.me/grupovipconcursos
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: http://bit.ly/Youtube-Focus
Ouça nossos Podcasts no Spotify: http://bit.ly/Podcast-Focus