Concurso Assembleia RN: edital deve sair ainda em 2019
O edital do concurso Assembleia RN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte) deve ser publicado ainda em 2019. De acordo com o diretor geral da ALRN, Augusto Viveiros, o edital de abertura de inscrições de sair entre os meses de novembro e dezembro. O órgão, segundo Viveiros, apresenta déficit no quadro de servidores que precisa ser sanada. A seleção deve oferecer 135 vagas para candidatos com formação em ensino médio e superior para os cargos de técnico, analista e polícia legislativa.
A seleção é esperada desde 2015, quando foi anunciada a intenção de realizar um concurso público para a carreira de policial legislativo. Há a necessidade de preencher 100 postos para as funções de técnicos e analistas judiciários, além de 10 postos para a carreira de consultor legislativo, de nível superior, que já conta com autorização.
As atribuições da polícia legislativa serão relacionadas com a prevenção de incidentes no Palácio José Augusto e demais setores da Assembleia, além de parlamentares, funcionários e da população que estiver nas dependências da casa.
O concurso Assembleia RN para policial legislativo foi anunciado em julho de 2015, com o objetivo de permitir que 44 policiais militares que atuam na Assembleia possam voltar ao patrulhamento ostensivo. Para isto, em 26 de agosto do mesmo ano foi aprovado o projeto de resolução da mesa diretora que dispões sobre a criação da Coordenadoria da Polícia Legislativa. Ao todo foram criadas 30 vagas para a carreira, que contará com exigência de curso de nível superior.
Mesmo antes da realização do certame, a Assembleia já diminuiu de 44 para 26 o número de policiais, contratando serviços de segurança privada, enquanto o concurso não é realizado.
Saiba como foi o último concurso Assembleia RN
O último concurso Assembleia RN ocorreu em 2013. Na ocasião, a oferta foi de 85 vagas, destinadas aos cargos de técnico legislativo, de ensino médio, analista legislativo e assessor técnico de controle interno, ambos com necessidade de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.
A prova objetiva contou com 60 questões, incluindo temas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, história do Rio Grande do Sul, constituição do estado, legislação da Assembleia e conhecimentos específicos.
Faça parte do nosso canal VIP no Telegram: http://bit.ly/canalvipconcursos
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: http://bit.ly/Youtube-Focus
Ouça nossos Podcasts no Spotify: http://bit.ly/Podcast-Focus