fbpx

Concursos Ceará: estado exige vacina de viajantes e afeta candidatos de outros locais

Concursos Ceará: estado exige vacina de viajantes e afeta candidatos de outros locais

Temendo a variante Delta, o Ceará instituiu a exigência de vacinação de viajantes para entrada no estado. A medida afeta os candidatos inscritos nos concursos da Secretaria da Fazenda, o Sefaz CE 2021.

Por decisão judicial, as pessoas de outros estados que prestarão provas precisam estar completamente vacinadas ou apresentar teste negativo de covid-19 do tipo RT-PCR com resultado até 72h antes do voo.

No caso, a exigência vale para os candidatos que pretendem chegar ao estado através do aeroporto. O certame teve mais de 15 mil inscritos e as provas acontecerão neste domingo, 15 de agosto, na capital cearense. Os candidatos disputarão 94 vagas.

 

Concurso PC CE

A medida também pode afetar o concurso da Polícia Civil do Ceará, o PC CE 2021, já que as provas estão previstas para acontecer em setembro. O certame tem 500 vagas imediatas para inspetores e escrivãos e mais de 86 mil pessoas se inscreveram. No entanto, até o momento não houve comunicado oficial da corporação sobre o caso.

Faça curso preparatório!

Se você sonha em entrar para a PC CE 2021, nós temos um material que te ajudará a encurtar o caminho da sua aprovação. Use o cupom-desconto EU QUERO.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, é só entrar em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação.

✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO

Governo montou Centro de Testagem

O Centro de Testagem Covid-19 para Viajantes, instalado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) no Aeroporto de Fortaleza em julho de 2021, é um importante reforço nas barreiras sanitárias do estado.

Atualmente, 20% dos passageiros que desembarcam no local são submetidos aleatoriamente ou espontaneamente a testes rápidos de antígeno, com casos positivos sendo ratificados por exame RT-PCR junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen).

Os pacientes positivados no teste rápido são imediatamente orientados a cumprir autoisolamento de 14 dias. As amostras positivas no antígeno e no RT-PCR são encaminhadas para a Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocuz), com parceria do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e Lacen, para a identificação das variantes de preocupação do coronavírus.

A medida visa a identificação de casos importados da variante delta, que inspira maior preocupação devido à elevada capacidade de transmissão.

A decisão liminar da Justiça Federal soma-se aos esforços e medidas do Governo do Ceará posteriores à identificação dos casos importados de variante delta, como incentivo ao reforço das barreiras sanitárias nos demais aeroportos do Estado e rodoviárias dos municípios cearenses, assim como a recomendação de autoquarentena de 14 dias para passageiros e tripulantes dos voos com pessoas positivadas no desembarque, divulgados diariamente nas redes sociais da Sesa.

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  
  1. Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe
%d blogueiros gostam disto: